Como fazer arroz branco soltinho

Aprenda uma receita de arroz soltinho

Chegando a hora do almoço já dá aquela fome em todo mundo, hora do almoço é hora de experimentar aqueles pratos deliciosos as vezesarroz feito por você mesmo ou com aquele toque especial da mão ou da vó, mas c]vamos revelar o truque para que o arroz fique soltinho na panela, mais branquinho e é claro mais saboroso com aquele gostinho de arroz de verdade. Primeiro para você fazer um arroz branco soltinho você vai precisar de alguns ingredientes.

  • ½ de arroz
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 2 cabeças de alho picado

Primeiro de tudo para fazer um arroz bem soltinho você deve deixar o arroz de molho por mais ou menos 2 ou 3 horas, esse é o truque preste atenção, o amido do arroz é o que faz ele ficar grudento as vezes, por isso ao deixá-lo de molho o amido do arroz fica todo na agua, mas depois de tirar de molho lave bem o arroz pois ainda vai ter um pouco de amido.arroz soltinho

Para terminar de fazer o arroz branco soltinho repita o mesmo passo do arroz convencional, frite o alho bem no óleo em uma frigideira, depois coloque o arroz em uma panela media, mexa um pouco sem colocar água, deixe o secar da água que ainda tem amido, depois de secar um pouco o arroz acrescente o alho com o óleo junto.

Depois coloque mais ou menos um copo e meio de agua, ou um copo, vai a critério se preferir mais durinho ou bem cozido, depois é só colocar em um recipiente e degustar o seu arroz branco soltinho que com certeza ficou uma delicia.

Esta entrada foi publicada em culinária. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>